quinta-feira, 16 de abril de 2009

LPW`s (Live Performance Workshop)

 Pra quem nao sabe ingles, Live Performance Workshop (LPW) significa Apresentacoes ao Vivo heheh no caso aqui na escola temos um sistema para fazer isso, temos que fazer no minimo 10 apresentacoes obrigatorias em 3 meses o que equivale a um ``quarter`` .... ou seja, no minimo uma apresentacao por semana, e essas apresentacoes sao feitas todos os dias e locais diferentes, tem algumas que sao apenas em um dia na semana, outras que sao 3 dias, e assim por diantee xD dezda primeira semana todos os alunos ja podiam se inscrever,  e todos podem ir assistir, mas isso e basicamente uma prova, entao tem um professor de cada instrumento la assistindo e fazendo uma avaliacao, no final ganhamos uma nota que pode ser de 70 a 100.... 70 e o minimo, de 70-79 ( a pessoa naum esta preparada, horrivel peformance, precisa trabalhar mais xD) de
80-89 (boa peformace, mas precia melhorar em algumas areas, que podem ser voz, peformance, movimento, etc...) 90-100 ( excepcional peformace, a pessoa esta bem preparada) .... entao baseado nisso melhoramos e o professor ainda faz comentarios sobre os pontos que vc precisa trabalhar pra melhorar) Basicamente e isso, e muito divertido na verdade hahah, desada semana passada estao havendo essas lpw`s, mas eu comecei essa semana, ecolhi logo 3 pra essa semana, segunda terca e quarta.... a da segunda foi MODERN ROCK no palco principal do instituto, foi incrivel a sencasao, ai, tava precisando disso pra me sentirr bem hahaha, mas ainda sim como sempre meu problema foi a peformance, e os movimentos, ela disse que minha voz estava muuito incrivel e eu acertei todas as notas da melodia... eu esqueci a letra numa parte, mas ela naum conciderou pq basicamente agenet naum ensaia com a banda antes, agente so chaga la ai ve o guitarrista, o baixista, o cara to teclado e bateria ai diz: OLA! SOU SEU VOCALISTA,  LETS ROCK! huahauahu e assim mesmo... mas entao minha performace foi horrivel, eu apenas fique parado la cantando heheh mas em fim -_- na terca cantei Little wing - jimi hendrix, um estilo qeu pra mim e bem estranho, foi na lpw de classic rock, tirei outra nota boa, mas dessa vez eu me movimentei mais, mas minha voz ela disse que precisava de mais dinamica, e eu nao olhei pro publico...tirei outra nota entre 80-89 o que e bom, mas precisa melhorar hahah normal... bem ai ontem quarta, cantei WAVE - tom jobim ahuahau na LPW de brazilian jazz, assim eles chamam... bem, por eu ser brasileiro me senti na obrigacao de cantar bem essa musica, sei que num tem nada ver, mas emfim, eu me sentir assim.... ai eu fiquei muuito preocupado em cantar bem e em acertar a letra e tudo mais, o que e ridiculo pq so tinha americano e chines, e japones, koreano hauhauahau nenhum brasileiro -_- mas em fim... minha performance foi um lixo, mas ela elogiou muuuito a voz, o portugues huahauhu, o meu tom, o meu ritmo de bossa nova, como a musica assumia outra coisa quando cnatada em portugues e naum em ingles como os outros estavam cantando -_- mas em fim xD como sempre, ele disse que minha face estava como a de um zumbi uhauahau quis fazer denovvo, mas tinham muitas pessoas esperando pra se apresentar.... nas LPW as pessoas tocam e cantam a mesma musica repetidamente, entao as vezes vc fica se comparando com os outro, e algo natural, pelomneos pra mim T__T mas obvio, sou uma pessoa inteligente entao isso fica apenas de lado, eu acho huahauhau bom, fora LPW`s temos apresentacoes em varias outras aulas... temos uma aula chamada Artist Show Case onde fasemos apresentacoes com as muscias que escolhemos, trazemos a partitura ou o karaoke e ele avalia voz, performance, musicalidade, etc... e da varias dicas de como melhorar, e faz agnete repetir, e quem ta assitindo tem que avaliar tambem huahauh entao no final a pessoa recebe um monte de cartaozinho com as avaliacoes do povo e opinioes...o professor checa no primeiro semestre pra saber se tem algo improprio, num sei se ele faria isso no segundo semestre huahauh ams em fim O_o ...fora isso tem as cadeiras que escolhemos, todo quartp (3 meses) escolhemes uma ou duas diferentes, e como mini cursos de 3 meses onde vc pode se focar em certa area...tipo, se eu quero ser escritor escolho cadeiraq de song wrinting, se quero aprender a cantar rock, escolho rock vocals e assim por diante...bem em 18 meses temos muito o que aprender xD .... normalmente nesses cadeiras precisamos fazer apressentacoes e obviamente ser criticado pelos professores sobre o que eles acham que deve melhorar...isso tambem e opiniao deles, mas acho que eles tentam ser bem mente aberta quanto a isso huahauahu em fim... isso e como funciona as coisas...fora isso claro, temos teoria de musica, aula de teclado e etc, ocmo eu ja disso, desculpa se to repetindo o que coloquei no post passado, e se alguem tiver lendo isso, bem... saudades hahah ^^

Um comentário:

  1. Se alguém estiver lendo é? hehehe O problema é que o povo daqui normalmente não têm mania de ler e acompanhar blogs - eu sou um exemplo, não sei nem como lembrei do seu blog! Estava lendo alguma coisa e acabei lembrando de você... ah sim! Estava lendo o primeiro livro da séria "A Mediadora", e a história se passa nos EUA e a personagem principal é uma garota, mas um dos ambientes que ela mais frequenta é a escola, então, EUA + Escola = lembrei de você! huaheuahuea Você fala daí dá até vontade de ir fazer também! kkkkkkkkk ;D

    ResponderExcluir